A fabricação de moldes pode ser um desafio, principalmente ao testar os protótipos. Mas o desenvolvimento da tecnologia permitiu avanços inclusive nesse área. Assim, hoje já é possível projetar, visualizar e testar o molde, tudo sem envolver a ferramentaria. Com os moldes impressos em 3D, é possível produzir ferramentas cada vez mais eficientes, eliminando testes e gastos desnecessários e produzindo apenas a peça final, já aprovada.

O uso da impressão 3D ajuda a compreender e lidar melhor com a demanda, além de permitir personalizações. Por isso, essa é uma técnica especialmente indicada para empresas que lidem com alta demanda para o desenvolvimento de produtos produzidos através de injeção. Fabricantes de moldes/cavidades (como ferramentarias) que precisem de um alto nível de customização também podem se beneficiar desse investimento.

Leia também:

Conheça 3 tipos de tratamento para superfícies de moldes

Saiba mais sobre o uso de impressão 3D para a indústria do plástico

Confira no vídeo acima algumas das vantagens de apostar em moldes impressos. Veja se essa é uma opção válida para a sua realidade!

Deixe nos comentários o que você pensa sobre isso. Já testou algum molde com essa técnica? Os testes diretos com a ferramenta atrasam seu processo? Você compraria uma impressora 3D para sua ferramentaria? Conte para nós!