Mundo do Plastico faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tecnologia, pesquisa e desenvolvimento em reciclagem: o que há de novo no setor

Tecnologia, pesquisa e desenvolvimento em reciclagem: o que há de novo no setor

As novidades no setor de reciclagem não param de aparecer. A importância do reaproveitamento de resíduos sólidos é grande, e isso reflete diretamente nas inovações.

Máquinas, equipamentos, técnicas: tudo é objeto de pesquisa para aprimorar ainda mais o segmento de reciclagem, que ainda não explorou todo o seu potencial no Brasil. A pesquisa e desenvolvimento em reciclagem é uma área promissora e capaz de movimentar o mercado produtivo de toda a cadeia.

A reciclagem gerou R$70 milhões entre 2017 e 2018, segundo dados do primeiro Anuário da Reciclagem, elaborado pela Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat) e parceiros. E poderia gerar mais.

Considerando este contexto, preparamos este material, com as novidades no setor de reciclagem. Aqui, falamos brevemente do cenário brasileiro e trazemos as inovações ao redor do mundo.

Pontuamos, também, a reciclagem de materiais complexos, os produtos com maior índice de reciclabilidade e as inovações de plásticos e aditivos. 

Tecnologia, pesquisa e desenvolvimento em reciclagem

Faça o download gratuito do e-book "Tecnologia, pesquisa e desenvolvimento em reciclagem" clicando no botão abaixo!

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Mundo do Plastico lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.