Mundo do Plastico faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Primeiro dia de Plástico Brasil Xperience traz panorama setorial e econômico

plastico brasil xperience dia 1.png
Em uma plataforma 100% digital, a Plástico Brasil Xperience abriu sua primeira edição reunindo especialistas e autoridades para discutir o panorama do setor de transformação de plástico.

Em uma plataforma 100% digital, a Plástico Brasil Xperience abriu sua primeira edição reunindo especialistas e autoridades para discutir o panorama do setor de transformação de plástico. Com palestras, entrevistas e painéis de debate, o primeiro dia do evento trouxe informações úteis e discussões sobre o cenário atual do segmento no país.

A primeira conversa do dia apresentou possibilidades e oportunidades de linhas de crédito e de financiamento para a indústria do plástico. Opções focadas em inovação, indústria 4.0 e sustentabilidade foram destaque na discussão entre Gabriel Aidar (BNDES), José Luis Gordon (ABDE) e Lisiane Astarita (BRDE), que tiraram as dúvidas dos presentes sobre os processos e linhas disponíveis.

Na sequência, o presidente da ADIRPLAST, Laércio Gonçalves, abordou um tema de interesse para a cadeia: o abastecimento de insumos e as perspectivas de normalização. Apresentando dados de 2020 e 2021, Gonçalves reforçou a importância da rede de fornecedores e ajudou a entender quais devem ser os próximos desafios enfrentados pelo setor plástico, além de orientar e dar dicas de como enfrentá-los.

Reforma tributária e panorama econômico

Em um painel ao vivo, o presidente executivo da ABIMAQ, José Velloso Dias Cardoso, recebeu convidados para um debate sobre a reforma tributária e os impactos esperados sobre o setor industrial. Bernard Appy (CCiF), Manoel Carlos Pires (UnB) e Sandro Serpa (Ministério da Economia) expuseram seus pontos de vista sobre a reforma, abordando prós e contras da proposta em andamento no Senado e discutindo as prioridades e efeitos da reforma para empresas de todos os portes.

Fechando as conversas do dia, um painel conduzido por Melina Gonçalves (revista Plástico Sul) discutiu o panorama econômico e as perspectivas do mercado do plástico no Brasil. Com a presença de José Ricardo Roriz Coelho (Abiplast), Rogério Mani (Abief), Laércio Gonçalves (ADIRPLAST) e Amilton Mainard (CSMAIP/ABIMAQ), as conversas abordaram temas amplos e de alto impacto para o segmento, como abastecimento, investimento em maquinário e consumo de materiais.

Networking e conteúdo exclusivo

O evento Plástico Brasil Xperience, iniciativa 100% digital da Plástico Brasil, acontece dentro de uma plataforma completa, que permite networking com especialistas, palestrantes, colegas e empresas do setor e oferece conteúdo exclusivo e gratuito. Todas as palestras e conversas transmitidas nesse primeiro dia ficarão disponíveis para os inscritos na plataforma, dentro da área “TV Plástico Brasil”. Faça seu cadastro gratuito nesse link e acompanhe os próximos dias de Plástico Brasil Xperience!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar