Que tal aproveitar três manhãs com conteúdo relevante e encontros com os principais profissionais da indústria? A Plástico Brasil Xperience é um evento online com todos estes benefícios, trazendo uma programação de palestras e mais conteúdos entre os dias 16 e 18 Agosto.
Em sua segunda edição, a Plástico Brasil Xperience acontece online e, como sempre, o evento é gratuito! Ligado a Plástico Brasil, maior feira da indústria de plásticos na América Latina, o encontro digital funciona como um canal de conhecimento e capacitação, além de uma rede e comunidade para os profissionais da área.
A programação começa às 9h, de terça-feira à quinta-feira. Cada manhã é dedicada a um tema específico, sendo eles Panorama Setorial, Transformação Digital e Plástico em Transformação.
Continue lendo para conferir os destaques na programação da Plástico Brasil Xperience.
Mercado Livre de Energia
No primeiro dia da Plástico Brasil Xperience, com o Panorama Setorial, o público poderá assistir a palestra “Situação e Potencial do Mercado Livre de Energia no Brasil”, ministrada por José Casadei, Diretor de Comunicação da ABRACEEL (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia).
Além dessa discussão e visualização das oportunidades dentro desse cenário, o primeiro dia também terá as apresentações:
- “A Cadeia de Plástico e a Conjuntura Internacional”;
- e “O Futuro do Mercado de Plástico no Brasil e no Mundo”.
Indústria 4.0
Na quarta-feira, segundo dia do evento online, destaque para as palestras que apresentam vantagens e especificidades da Indústria 4.0 em meio ao mercado de plásticos. Para iniciar, Antonio Cabral, Prof. Coordenador da Pós-graduação de Engenharia de Embalagem na Mauá, abordará a “Indústria 4.0 como Modelo Viável de Negócios”.
Seguindo, o tema “Digitalização na Prática: como Maximizar a Capacidade Humana e das Máquinas” será apresentado por Luiz Gustavo Kass Mwosa, Presidente e sócio da Paranoá e Fundador da DataWake. Na sequência, Paulo S. A. Antunes, Coordenador de Engenharia na MANN+HUMMEL, apresenta “Engenharia 4.0 – Validação Virtual do Produto”.
Finalizando o dia, o painel “Impacto da Indústria 4.0 na Transformação do Plástico” reúne todos os palestrantes para concluir o tema.
Inovação e Sustentabilidade
O terceiro e último dia da Plástico Brasil Xperience é focado nas mais atuais discussões sobre os polímeros, passando por alternativas sustentáveis, tecnologias, inovação em materiais, economia circular e muito mais.
Para começar, Gustavo de Souza, fundador e CEO da Nanobees Materiais Sustentáveis, apresenta “A importância dos polímeros de fontes renováveis rumo aos objetivos de desenvolvimentos sustentáveis da ONU”. Na sequência, engenheiros e gestores da FORVIA Faurecia apresentam “Inovação em Materiais Plásticos de Alto Desempenho”, e depois Flavio Ferreira, Head of Regional Packaging Latam da Reckitt, fala sobre “Como a inovação e tecnologia são aliadas do uso racional do plástico”.
Participe da Plástico Brasil Xperience
Confira tudo isso ao vivo e aproveite para interagir com palestrantes e o público durante o evento! Plástico Brasil Xperience é um evento gratuito e online, basta se cadastrar na plataforma, criar um perfil e começar a navegar.
Depois da transmissão entre 16 e 18 de Agosto, os conteúdos estarão lá dentro para assistir quando e como quiser.
Encontre todas as informações e inscreva-se na Plástico Brasil Xperience!