A busca em tempo real por informação e agilidade nos
processos se tornou fator crucial para o ganho de competitividade da indústria
do plástico. Para ajudar a solucionar esta questão, diversas marcas expositoras
da Plástico Brasil 2019 trouxeram inovações para otimizar o dia a dia das
fábricas, da linha de produção à gestão.

1: Software de gestão integrada

Dentre as novidades neste tema, a Projedata apresenta um
software de gestão integrada, que se classifica ainda como uma ferramenta sob
medida para os negócios. O Iniflex é voltado a empresas de manufatura e permite
integrar todas as áreas administrativas e produtivas da indústria em um único
sistema.

Outra solução presente na feira é o software e hardware para
atender as necessidades específicas do mercado, contribuindo com soluções
completas para o ganho de competitividade das empresas, produzido pela Vedois.

2: Indústria 4.0

A 4ª Revolução Digital já chegou à indústria do plástico,
permitindo a automação, controle e tecnologia da informação para tornar os
processos de produção cada vez mais eficientes.

Quem vier à Plástico Brasil poderá conferir os óculos de
realidade virtual, ou plataforma de atendimento remoto, capaz de fornecer
informações sobre as necessidades de manutenção das máquinas do parque fabril,
da Polimáquinas. Sua principal vantagem é a redução da parada das máquinas por
meio da orientação à distância.

3: Antecipação de recebíveis

Outro destaque da Plástico Brasil 2019 no segmento de
digitalização é a Weel – fintech de antecipação de recebíveis por meio de
plataforma on-line. Ao lado de fornecedores de máquinas, insumos e
matérias-primas, a Weel tem mostrado ao setor de plástico uma nova modalidade
de antecipação de recebíveis on-line, cuja proposta é ajudar a indústria a
superar sua dificuldade crônica de acesso a capital de giro e de investimento
na produção.

Além
dessas soluções, é possível encontrar diversas outras novidades. Afinal, são
mais de 800 marcas expositoras, em um espaço de 40.000 m² de exposição.

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