Na última quarta-feira, terceiro dia de Plástico Brasil 2025, um grupo selecionado de empresários e representantes de associações foi recebido pela equipe comercial de atendimento internacional.
Foram convidados membros de câmaras comerciais, consulados e empresas da Turquia, Itália, Alemanha, Suíça, Áustria, Taiwan, Portugal e Espanha.
O tour foi guiado por Manuel Niggli, representante comercial internacional na Informa Markets Latam. Em alguns minutos, o grupo percorreu as principais ruas do pavilhão São Paulo Expo, passando pelas atrações do evento.
Niggli compartilhou informações sobre o setor de eventos no Brasil e na América Latina, além de um breve histórico sobre o próprio pavilhão e o crescimento da Plástico Brasil e de outras feiras industriais promovidas pela Informa Markets.
Convite para investimento
A visita guiada partiu do Clube VIP, um espaço reservado para visitantes convidados pelos expositores. Niggli aproveitou a atenção do grupo para explicar como os primeiros pavilhões do São Paulo Expo são reservados aos expositores de máquinas, pela altura do pé direito. “A feira não é setorizada, mas tem essa característica que vem desde seu início”.
A primeira parada foi em frente ao estande da ABIMAQ e da ABIPLAST, entidades por trás da Plástico Brasil e parceiras na atração de expositores e visitantes internacionais.
“O Brasil está entrando em uma nova era de exposições e eventos, temos oportunidade de investimento em estandes e nas atrações de conteúdo”, compartilhou o representante da Informa Markets. Opções de merchandising, no pavilhão e em canais digitais, também foram destacadas para promoção de empresas.
O grupo passou pelos espaços SMED, ABINFER Business Center e Ilha ABIMAQ. Abordando uma questão crítica para indústrias em todo o mundo, Niggli apresentou a Escola Móvel SENAI e a importância da parceria com instituições de ensino e de capacitação profissional.
As ações de sustentabilidade da Plástico Brasil também foram apresentadas ao grupo. Depois de percorrer um trecho do pavilhão que reúne os pavilhões internacionais – são seis os países organizados nesta edição – a visita passou pelo Parque de Ideias e finalizou no Palco Economia Circular e Reciclagem.
Manuel Niggli agradeceu o tempo e a presença dos representantes internacionais, além da confiança dos expositores de 20 países que prestigiaram esta edição. Na sequência, o grupo de convidados participou de um jantar exclusivo para networking.
Presença internacional: Pavilhão Suíça
O Pavilhão SWISS na Plástico Brasil destaca as contribuições da Suíça para a indústria global de plásticos. Organizado pela Switzerland Global Enterprise, o pavilhão serve como um centro para empresas suíças exibirem suas últimas tecnologias, produtos e soluções em um ambiente personalizado para networking e desenvolvimento de negócios.
O setor de plásticos da Suíça, segundo o comunicado do grupo, é conhecido por sua inovação e sustentabilidade. Anualmente, o país consome cerca de um milhão de toneladas de plásticos, com esforços em andamento para melhorar as taxas de reciclagem e promover práticas de economia circular.
O Pavilhão Suíço (G120) conta com empresas líderes apresentando soluções de última geração, incluindo: Beck Automation AG, Glaroform AG, IMD Ltd., Muller Technology, New Celio Engineering SA, Otto Hofstetter AG, Polytype SA, RINCO ULTRASONICS AG, e Sulzer Chemtech.
Para mais informações sobre o Pavilhão SWISS e todos os expositores do evento, visite a Plástico Brasil Xperience.