Mundo do Plastico faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Plástico Brasil 2025 reforça presença de fornecedores de resinas e matérias-primas

Article-Plástico Brasil 2025 reforça presença de fornecedores de resinas e matérias-primas

Resinas e matérias-primas - vantagens de expor na Plástico Brasil.png
Empresas do segmento se beneficiam ao fazer parte do único evento que oferece soluções completas para a indústria do plástico

Já em sua edição inaugural, em 2017, a Plástico Brasil se consolidou como o maior e mais importante evento da América Latina para negócios, inovação, conteúdo e networking da indústria do plástico.  

Para se ter uma ideia, a edição mais recente reuniu em 2023 mais de 800 marcas nacionais e internacionais de matérias-primas, máquinas, equipamentos, acessórios, ferramentas, moldes, automação, reciclagem e muitos outros produtos e serviços para a indústria de transformação. 

Reforçando o impacto do evento para o setor, já confirmado para acontecer 24 a 28 de março de 2025 no São Paulo Expo, a próxima da Plástico Brasil terá uma área de exposição ainda maior. A feira vai ocupar um pavilhão a mais, além dos quatro já ocupados em 2023.

“O cenário mudou”, atesta Liliane Bortoluci, a show director do evento promovido pela Informa Markets, referindo-se às edições anteriores. “Hoje, podemos afirmar com segurança que a Plástico Brasil é a única, maior e mais forte feira do setor no país”, defende.

Resinas e matérias-primas na Plástico Brasil 

Os visitantes poderão constatar esta afirmação, entre outras coisas, no aumento da quantidade de fornecedores de resinas e matérias-primas. Para Liliane, é vantajoso para estas empresas fazerem parte de um evento que oferece uma solução completa para a indústria do plástico.

“A produção de artigos de plástico é uma das mais complexas que existem. O visitante chega à feira com um projeto que requer máquinas, moldes e, claro, matérias-primas - e é isso que ele encontra na Plástico Brasil”, garante Liliane. “No caso dos fabricantes de resinas e insumos, já contávamos com grandes marcas participando da feira. Mas em 2025, esta presença será ainda mais forte”, explica a diretora.

Vale notar que os eventos setoriais são uma das principais oportunidades de networking e relacionamento para os transformadores que estão em busca de fornecedores de resinas plásticas

“Eventos setoriais reúnem uma variedade de expositores, permitem conexão direta com representantes das empresas, esclarecimento de dúvidas, acesso às soluções oferecidas e estabelecimento de contatos comerciais”, declarou ao Mundo do Plástico o presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins (ADIRPLAST), Laercio Gonçalves.

Além das oportunidades oferecidas pela Plástico Brasil, os fornecedores de resinas e matérias-primas podem se beneficiar também de fazer parte do ecossistema da Plástico Brasil Xperience, uma plataforma de negócios que reúne marcas expositoras e visitantes compradores, e que concentra no ambiente digital os mesmos conceitos da feira presencial: conteúdo, negócios e networking.

Parceria

A união da cadeia produtiva, de transformação e reciclagem do plástico da Plástico Brasil foi fortalecida no final do ano passado com o anúncio feito pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) sobre a parceria firmada com a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST). Agora, as duas entidades passam a assinar em conjunto a iniciativa do evento.

Com mais de cinco décadas de atuação, a ABIPLAST representa mais de 12,6 mil empresas e quase 360 mil profissionais atuantes na indústria do plástico, além de manter um trabalho conjunto e colaborativo com 21 sindicatos estaduais e associações parceiras.

“Com esta parceira da ABIPLAST, a Plástico Brasil ganha em diversidade de empresas presentes e em oferta de inovação tecnológica para todos os profissionais que visitam a feira”, comemorou Liliane Bortoluci à época do anúncio.

Recentemente, a ABIPLAST, a ADIRPLAST e a Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis (ABIEF) também firmaram parceria com o objetivo de impulsionar ações responsáveis de mercado e inovações sustentáveis no setor.

Plástico Brasil 2025

A expectativa é que a próxima edição da Plástico Brasil seja a maior de todas realizadas até agora. São esperados mais de 57 mil visitantes e mais de 1.000 marcas expositoras, em uma área de 54 mil m2 em 5 pavilhões do São Paulo Expo.

Se você é fornecedor de resinas e matérias-primas, entre em contato por meio deste link e não perca a chance de participar da maior e mais importante feira da indústria do plástico na América Latina.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar