Mundo do Plastico faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Plástico Brasil 2023 vai discutir o impacto do plástico no mundo

Article-Plástico Brasil 2023 vai discutir o impacto do plástico no mundo

Plástico Brasil 2023 - Credenciamento aberto.png
Com a retomada do evento presencial, esse e outros temas de relevância para a indústria da transformação de plásticos serão abordados por especialistas nacionais e internacionais

As discussões que levam em conta a vida útil dos plásticos, desde a fonte de fabricação ao descarte, passando pela incorporação de aditivos, o volume produzido atualmente, as aplicações de uso único e sua evolução em termos sustentáveis, e seu impacto na natureza quando descartado incorretamente, não são atuais e têm movimentado diversos fóruns sobre o tema em todo o mundo.

Nesse cenário, a edição 2023 da Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico, que será realizada no São Paulo Expo entre os dias 27 e 31 de março, também será palco para essas importantes discussões, indo além. 

“Reuniremos um time de especialistas nacionais e internacionais para debaterem, junto à cadeia produtiva, a questão ambiental dos plásticos, abordando pontos fundamentais, tais como a relevância socioeconômica do material nas mais diversas aplicações, a importância de inserir o plástico como agente partícipe da preservação ambiental no processo sustentável e as inovações voltadas às matérias-primas, à engenharia, aos equipamentos e maquinários, tecnologia e processos, que promovem a qualidade de vida das pessoas”, afirma a show director do evento, Liliane Bortoluci. 

Plástico Brasil 2023 - 3ª edição ainda mais completa!

A Plástico Brasil 2023 contará com 40 mil m² de exposição, em que estarão reunidas mais de 800 marcas brasileiras e internacionais para apresentarem seus produtos e soluções inovadoras, promovendo a sinergia com profissionais e visitantes que poderão também participar das atrações exclusivas de conteúdo.

O mercado poderá conhecer o que há de mais novo em tecnologias e soluções em produtos básicos e matérias-primas, maquinários, equipamentos e acessórios, ferramentas e moldes, resinas sintéticas, processadores de plásticos, instrumentação, controle e automação industrial, robótica, projetos e serviços técnicos, reciclagem, entre outros.

Para tanto, são esperadas empresas do Brasil, Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, China, Estados Unidos, Hungria, Índia, Itália, Israel, México, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan e Turquia. 

"Durante a pandemia, mantivemos a conexão da cadeia produtiva por meio de ações, webinars, congressos e atividades online e, no próximo ano, estaremos reunidos novamente para validar essa conexão e para reforçar a importância deste como o principal evento catalisador de inovações e palco para promover networking e gerar negócios efetivamente”, completa Liliane Bortoluci. 

Perfil dos visitantes 

A Plástico Brasil já se consolidou como a feira mais completa e o mais importante ponto de encontro para o setor, promovendo networking e a realização de negócios. Isso porque reúne os principais players das indústrias de transformação de plásticos, construção civil, alimentos e bebidas, automóveis e autopeças, perfumaria, higiene e limpeza. 

Por reunir a cadeia completa da transformação do plástico, aproximando oferta da demanda, a feira atrai um contingente de profissionais bastante especializado. Na edição de 2019, realizada presencialmente antes da pandemia, o perfil dos visitantes do evento era composto predominantemente por representantes das indústrias de processamento de plástico, embalagem, metalurgia, setor automotivo e de autopeças, eletrônico, petroquímico, equipamentos de construção, alimentos e bebidas e reciclagem. 

Segundo Liliane Bortoluci, para a edição de 2023 é esperada uma visitação de 45 mil profissionais qualificados. “Na última edição, por exemplo, mais de 80% desses visitantes eram tomadores de decisão em busca de novos fornecedores, oportunidades de compra e possibilidades de investimentos".

Credenciamento aberto: participe da Plástico Brasil!

A Plástico Brasil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), além das principais entidades do setor, com realização da Informa Markets LATAM. O evento conta com o apoio da ABDI, ABEEÓLICA, ABIEA, ABINFER, ABNT, ABPOL, ABRAVA, ALMACO, ANFAVEA, I.A.R, FIEB, FIER, SIAPB, SINDIBOR, ABIARB, PNEUSHOW, EXPOBOR e VDI. 

Não deixe de conferir o site oficial Plástico Brasil e as redes sociais para acompanhar todas as novidades.

3ª Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico  

De 27 a 31 de março de 2023
Horário: Das 10 às 19 horas
Local: São Paulo Expo - Exhibition & Convention Center - São Paulo (SP)

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar