Mundo do Plastico faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Conheça as soluções para digitalização que estão na Plástico Brasil 2019

Conheça as soluções para digitalização que estão na Plástico Brasil 2019

A busca em tempo real por informação e agilidade nos processos se tornou fator crucial para o ganho de competitividade da indústria do plástico. Para ajudar a solucionar esta questão, diversas marcas expositoras da Plástico Brasil 2019 trouxeram inovações para otimizar o dia a dia das fábricas, da linha de produção à gestão.

1: Software de gestão integrada

Dentre as novidades neste tema, a Projedata apresenta um software de gestão integrada, que se classifica ainda como uma ferramenta sob medida para os negócios. O Iniflex é voltado a empresas de manufatura e permite integrar todas as áreas administrativas e produtivas da indústria em um único sistema.

Outra solução presente na feira é o software e hardware para atender as necessidades específicas do mercado, contribuindo com soluções completas para o ganho de competitividade das empresas, produzido pela Vedois.

2: Indústria 4.0

A 4ª Revolução Digital já chegou à indústria do plástico, permitindo a automação, controle e tecnologia da informação para tornar os processos de produção cada vez mais eficientes.

Quem vier à Plástico Brasil poderá conferir os óculos de realidade virtual, ou plataforma de atendimento remoto, capaz de fornecer informações sobre as necessidades de manutenção das máquinas do parque fabril, da Polimáquinas. Sua principal vantagem é a redução da parada das máquinas por meio da orientação à distância.

3: Antecipação de recebíveis

Outro destaque da Plástico Brasil 2019 no segmento de digitalização é a Weel – fintech de antecipação de recebíveis por meio de plataforma on-line. Ao lado de fornecedores de máquinas, insumos e matérias-primas, a Weel tem mostrado ao setor de plástico uma nova modalidade de antecipação de recebíveis on-line, cuja proposta é ajudar a indústria a superar sua dificuldade crônica de acesso a capital de giro e de investimento na produção.

Além dessas soluções, é possível encontrar diversas outras novidades. Afinal, são mais de 800 marcas expositoras, em um espaço de 40.000 m² de exposição.

plastico-brasil
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar