Mundo do Plastico faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

smed-plastico-brasil

Automatização para troca de moldes é destaque na Plástico Brasil

A transformação digital já chegou para o setor do plástico e promete revolucionar a linha de produção – com ações que garantem mais eficiência e agilidade.

É o que mostra a Plástico Brasil 2019, que acontece de 25 a 29 de março, no São Paulo Expo. Em parceria com as empresas Stäubli e Romi, a feira apresenta o conceito SMED – sigla inglesa para Single Minute Exchange of Die, que consiste em um conjunto de técnicas Lean que tem como objetivo reduzir o tempo de setup da máquina.

Atração da Plástico Brasil faz a troca de molde em 2 minutos

Na feira, o conceito é apresentado durante o processo de troca de molde – um dos principais desafios da indústria do plástico. Durante este setup, a linha de produção sofre com o tempo de ociosidade, além da exposição do operador a riscos. São apresentadas as seguintes etapas:

- A máquina fecha o molde e simultaneamente desconecta o sistema de multiacoplamento para travar o molde;

- A máquina desmagnetiza o lado fixo e o lado móvel;

- O centralizador recua e as placas se abrem;

- O molde é retirado da máquina para a mesa troca moldes, ajustando a abertura e posicionando o novo molde.

Como resultado, a empresa não sofre perda de produtividade pelo tempo de setup e ainda mantém seus operadores longe de tarefas pouco ergonômicas, garantindo mais segurança.

A atração é gratuita e acontece durante todos os dias da feira. O credenciamento para a Plástico Brasil pode ser feito online e a visitação é destinada para profissionais do setor. Inscreva-se agora mesmo!

plastico-brasil
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar