• Mundo do Plástico is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

A Plástico Brasil

Indústria 4.0 chega à Plástico Brasil com linha de customização de produtos

A Escola Móvel de Indústria 4.0 é mais uma das atrações gratuitas que estão presentes na Plástico Brasil 2019. Em parceria com o Senai, a unidade integra as mais importantes tecnologias presentes na Indústria 4.0 e mostra como é possível trazer mais eficiência e customização na linha de produção, minimizando perdas e custos operacionais.

“Trouxemos 2 robôs, capazes de realizar toda a operação: um com mais flexibilidade, para realizar os movimentos necessários durante a montagem; e outro com mais agilidade, preparado para fazer a gravação personalizada”, explica Clemenson Carlos, instrutor do Senai.

Esse tipo de automatização, segundo o especialista, pode ser inserido em qualquer tipo de produção. Além da autonomia durante a produção, o sistema permite o acompanhamento em tempo real dos principais indicadores de produtividade. “No painel, o gestor consegue acompanhar o percentual de perdas, produtividade e ganhos, dentre outras informações”, pontua.

Dentre as tecnologias aplicadas na Escola Móvel de Indústria 4.0 estão: Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Realidade Virtual, Técnicas de Manufatura Aditiva: Prototipagem e Impressão 3D e Redes Industriais aplicadas à Indústria 4.0. Além dessas há a Robótica Avançada, Sensoriamento, Análise de dados, Internet das coisas (IoT) e Computação em nuvem.

A atração é gratuita para os visitantes da feira. Quem participar da atração, além de ter toda a experiência de uma linha de produção automatizada, ainda ganha um brinde personalizado.

A Plástico Brasil acontece até o dia 29 de março e o credenciamento é gratuito. Confira toda a programação e faça a sua visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *