Mundo do Plastico faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

4 dicas de marketing digital para a indústria do plástico

Precisa conquistar mais clientes para sua indústria? Confira 4 dicas de marketing digital!

Segundo pesquisa encomendada pela Zoho, a maioria dos clientes brasileiros fornece dados pessoais às empresas 'sem problema'. Veja como usar o Marketing Digital a favor da sua indústria!

Ter presença on-line é tarefa obrigatória para muitos tipos de negócios. Mesmo quando se trata de um segmento de nicho especializado, como a indústria do plástico, aproveitar as oportunidades do marketing digital pode ser uma forma eficiente de conquistar novos clientes. Além disso, essa também pode ser uma forma de se relacionar com os clientes atuais e fidelizá-los. Uma pesquisa recente, promovida pela Zoho, empresa indiana de softwares, e pela a Toluna Insights, entrevistou mais de mil brasileiros para descobrir os principais comportamentos desses consumidores. Com base nos resultados, reunimos algumas dicas de como conquistar mais clientes para a sua marca no ambiente digital. Confira a seguir como utilizar as informações dos clientes a seu favor: 

1. Tenha um e-mail com domínio próprio

Pode não parecer tão importante ter um e-mail para a sua marca, mas de acordo com o levantamento feito pela Zoho, 42% das pessoas não confiam em marcas sem um e-mail próprio. Isso significa que empresas sem domínio próprio de e-mails perdem oportunidades de negócios da ordem de R$ 11 bilhões por ano (considerando os dados da 40ª edição do levantamento Webshoppers). Após escolher e registrar seu domínio - que pode ser usado no endereço do site e dos e-mails -, muitas empresas hoje permitem que você crie de forma prática e rápida um endereço eletrônico empresarial, e algumas até oferecem esse serviço gratuitamente. Portanto, se você planeja uma estratégia online, registrar seu domínio e criar seu e-mail corporativo é um dos primeiros passos.

2. Otimize suas redes sociais e seu website

As mídias sociais hoje são grandes aliadas das empresas. Uma indicação disso é que 51% dos entrevistados na pesquisa acreditam que os anúncios em redes sociais são a abordagem com mais impacto sobre o consumidor na hora de fazer negócios. Mantenha suas redes e website atualizados, desenvolva conteúdos interessantes e mantenha uma estratégia fluida por todos os canais de comunicação com seu cliente.

3. Aproveite as informações do seu consumidor

Em um mercado extremamente competitivo, uma das dificuldades das marcas, especialmente as novas, é conquistar o engajamento e a fidelidade do consumidor. Segundo a pesquisa, 41% dos donos de empresas entrevistados consideram caros os softwares de gerenciamento para redes sociais e 30% tem dificuldade em captar dados. Isso significa que, ao investir nessa área, sua indústria estará a frente de 30% de seus competidores. Ao acompanhar seu cliente em suas redes é possível identificar seu comportamento, suas preferências e assim, fidelizá-lo, além de captar novos consumidores.

4. Faça campanhas assertivas

31% dos entrevistados acredita que a melhor forma de manter um relacionamento com o cliente é através de promoções e descontos. As marcas precisam reconhecer claramente as nuances específicas de quais ofertas e recompensas atraem cada cliente e saber através de quais canais de comunicação eles estarão mais envolvidos. Para isso, é muito importante acompanhar as necessidades e solicitações de seus clientes nesses canais. 

"A tecnologia deve ajudar as empresas. Em vez disso, ela evoluiu para algo complexo onde os consumidores precisam organizar aplicativos de vários fornecedores e resolver o quebra-cabeça de integração entre eles, até lidar com fornecedores que obrigam os clientes a contratos caros e extensos. O setor de tecnologia está nesse caminho a tempo demais e isso precisa mudar ", diz Raju Vegesna, evangelista-chefe da Zoho. 


Quais técnicas você já está aplicando na sua indústria? Quais vão entrar no seu planejamento de 2020? Conte nos comentários! 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar