Mundo do Plastico faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Portas industriais Rayflex - Divulgação

Portas industriais ajudam a garantir segurança com agilidade para indústrias do plástico

Uso de portas industriais ágeis ajuda a indústria do plástico a cumprir determinações dos órgãos reguladores garantindo a segurança e a operação.

Em algumas cadeias produtivas, não pode haver contaminação por poeira, sujeira, ou resíduos de embalagens que se movimentam pelo ar. Essa é uma necessidade determinada por órgãos regulatórios como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou mesmo por padrões internos de qualidade. Indústrias do plástico que trabalham com embalagens e utensílios domésticos, por exemplo, buscam constantemente maneiras de atingir os níveis esperados de segurança. Portas industriais podem ser uma opção bastante positiva nesse ceneário. 

De acordo com o gerente industrial da Indústria Bandeirante (que atua há 75 anos no segmento de embalagens e utensílios domésticos), João Machado, a empresa encontrou nas portas rápidas a solução que buscava para garantir esse fim. "Estamos muito satisfeitos com os resultados que observamos em nossa operação. Outro ponto que vale a pena ser destacado é o atendimento assertivo da empresa parceira, inclusive no pós-vendas, somos sempre muito bem acolhidos”, finaliza. 

Necessidade e solução escolhida

A necessidade da empresa era a de encontrar uma porta com durabilidade, capaz de abrir e fechar infinitas vezes para atender ao grande fluxo de pessoas, empilhadeiras e paleteiras que circulam na área de produção. “A empresa optou pela instalação do modelo AL 01, uma porta confeccionada em lona resistente, cuja às extremidades ficam totalmente dentro das guias laterais através das Guias Lisas, Sistema patenteado da Rayflex que impede a passagem de ar e a entrada de contaminantes, garantindo vedação total e isolamento da área”, explica Giordania R. Tavares, diretora comercial da Rayflex, especializada em portas rápidas e parceira escolhida pela indústria. 

Com sistema de reparação automática, as guias lisas não possuem dentes e não se quebram quando recebem impactos gerados através da colisão de veículos contra a lona das portas. Isso ajuda a garantir o pleno funcionamento da porta mesmo em condições adversas, reduzindo significativamente as paradas com manutenção. “Nesse caso, a porta foi produzida sob medida e tem aproximadamente 5 metros de altura para garantir a passagem de empilhadeiras e paleteiras com torres bem altas, com segurança”, acrescenta Giordânia.

Outras soluções para garantir a segurança da operação

Indústrias de embalagens de alimentos encontram diversos desafios e normas em sua atuação. Adequar-se às exigências do mercado é parte do trabalho dessas indústrias e ajuda a evitar problemas como contaminações e recalls. Confira mais sobre segurança de embalagens de alimentos e controle de qualidade para embalagens aqui no nosso canal. 

 

 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar