Mundo do Plastico faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Triagem automatizada de materiais plásticos para reciclagem

Triagem automatizada de materiais plásticos para reciclagem

Entenda como a tecnologia está facilitando o processo de separação do material descartado

A indústria de reciclagem de plástico no Brasil

A indústria de reciclagem do plástico está passando por grandes mudanças, fazendo com que seja necessária a realização de aprimoramentos e modificações em determinados processos para se adequar às novas exigências do mercado. Nesse sentido, a tecnologia está facilitando algumas etapas do processo de reciclagem dos plásticos descartados, como é o caso da triagem automatizada.

O processo da triagem automatizada

Quando o assunto é a triagem automatizada, vale a pena lembrar que sempre haverá uma pré-triagem manual no fluxo de entrada do plástico na cooperativa. Mas após esta primeira fase, o processo passa a ser todo automatizado. Com isso, o desgaste dos catadores/recicladores nas cooperativas torna-se menor. Eles deixam de ser os principais (ou únicos) responsáveis pelas etapas de separação dos materiais, otimizando, assim, todo o trabalho.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Mundo do Plastico lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.