Mundo do Plastico faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Manufatura Avançada no setor do plástico

Manufatura Avançada no setor do plástico

Conceito se estabelece e torna-se viável para pequenas e médias empresas

Manufatura Avançada e seus pilares

Primeiro, apareceram tecnologias como máquinas a vapor e linhas férreas. Depois, surgiram inovações como eletricidade, linha de montagem e difusão da produção em massa. Já em meados do século XX, vieram conceitos como automação e informática. E, por fim, marcando a mais recente etapa da revolução industrial, chegamos à Manufatura Avançada, amparada por processos comointernet móvel, inteligência artificial e automação, além do aperfeiçoamento de sensores, do campo genético e da nanotecnologia.

O setor do plástico e os desafios da Manufatura Avançada

A Manufatura Avançada é, sim, acessível às indústrias pequenas e médias, mas alguns desafios ainda precisam ser enfrentados pelo setor. 

Mundo do Plástico - o canal de conteúdo da feira Plástico Brasil

O Mundo do Plástico é um espaço destinado aos profissionais da indústria do plástico, com conteúdo exclusivo sobre gestão inovação e eficiência na indústria de transformação do plástico e reciclagem. O canal reflete a essência da feira Plástico Brasil - um dos mais importantes pontos de encontro do setor para realização de negócios, grande centro de lançamentos e de divulgação de produtos e serviços desse setor. A Plástico Brasil é uma iniciativa da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), em parceria com a Informa Markets, promotora oficial do evento.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro de Mundo do Plastico lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo revistas digitais, webinars, whitepapers e muito mais.