Oportunidades

Indústria do PET e público intenso são destaques do segundo dia da Plástico Brasil

O segundo dia da Plástico Brasil foi marcado pelo movimento intenso dos visitantes entre os estandes das cerca de 400 marcas expositoras do evento, considerado um dos mais importantes pontos de encontro dos setores do plástico e da borracha no País. Transformadores e profissionais das duas indústrias puderam conferir nesta terça-feira, 21 de março, no São Paulo Expo, o lançamento de diversas máquinas, equipamentos e tecnologias que atendem às necessidades das duas cadeias produtivas, além de acompanharem a PETtalk – Conferência Internacional da Indústria do PET, promovida pela Associação Brasileira da Indústria do PET (ABIPET) até o dia 22 de março.

O ciclo de palestras apresentou números relacionados ao mercado nacional de embalagens PET e uma perspectiva positiva para o setor nos próximos anos diante da possibilidade de penetração da indústria PET no mercado de sucos e bebidas lácteas, assim como no segmento de Personal & Home Care, ainda pouco aproveitado. O encontro também abordou o uso de resina PET virgem e reciclada para a produção de embalagens de diversos segmentos, sistemas de injeção e secagem do PET, processos de envase assépticos, entre outros temas.

Expositores destacam máquinas para Manufatura Avançada e para reciclagem
A presença de empresas-líderes de todos os setores do mercado na Plástico Brasil vem reforçando a certeza da retomada dos negócios em 2017. Entre as marcas expositoras da feira destacam-se:

Romi
Em seu estande, a marca apresenta seis equipamentos: as injetoras ROMI EN 600 e ROMI EN 220, a injetora para paredes finas em ciclos ultrarrápidos ROMI ES 300, as sopradoras ROMI C 5TS e ROMI MX 20L e o Centro de Usinagem ROMI D 800. Além do baixo nível de consumo energético e de ruído, performance e confiabilidade, toda a linha de injetoras e sopradoras está equipada com o novo comando de operação CM20, que possui alta velocidade e capacidade de processamento, interface gráfica multitouch de 19″ full HD e plena conectividade, sendo possível acessá-lo remotamente via browser, tablets ou smartphones.  Os recursos interativos do comando CM20 e as possibilidades de automação dos equipamentos Romi proporcionam o aumento da eficiência e da produtividade na cadeia produtiva, rumo à Indústria 4.0.

Wittmann Battenfeld
A marca está apresentando a máquina Smartpower 180/750 Insider, já com robô e esteira integrados à máquina e com o sistema WITTMANN 4.0 de integração e supervisão completa de todos os periféricos da máquina no novo comando UNILOG B8. Eles também mostram as aplicações da máquina Ecopower 110/350 elétrica para injeção de peças técnicas e medicinais, também equipada com o sistema WITTMANN 4.0 de integração dos periféricos e novo comando UNILOG B8. Em conjunto, terão a linha completa de robôs, desumidificadores, alimentadores e dosadores.

Piovan
A empresa apresenta em primeira mão o “Easylink”, da nova linha de estações automáticas de acoplamento para sistemas de alimentação centralizada, além da nova linha de dosadores gravimétricos de alta precisão “Quantum”, o “Pureflo”, da linha de alimentadores sem filtro, o “Winfactory 4.0”, software destinado para “smart factory”, novas tecnologias e soluções em refrigeração e uma gama de equipamentos auxiliares para qualquer necessidade em processamento de plásticos.

Polimold
Na Plástico Brasil, a POLIMOLD foca na sua linha de produtos de Sistemas de Câmara Quente. O primeiro é destinado à injeção valvulada de pré-formas em PET e outro para a injeção de peças da indústria automotiva.

Sanplast
Além de sua nova linha de produtos, a SANPLAST apresenta bobinas e chapas em PET virgem e reciclado para o mercado de blisters e visores de caixas e embalagens; bobinas em PET PE para fabricação de embalagens de frios, pão de alho, massas, entre outros; além de chapas em PETG para mercado de viseiras, moldagens e mercado de comunicação visual.

Máquinas para reciclagem
Entre as empresas com máquinas e equipamentos para reciclagem, a Wortex, fabricante de equipamentos para a indústria plástica, traz novas soluções através do desenvolvimento da segunda geração das linhas Challenger Recycler e Compounder, que oferece melhor ganho de produtividade e performance.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions, a Plástico Brasil segue a tendência mundial de feiras promovidas pelas entidades representativas, visando ao desenvolvimento do setor, melhoria das empresas e fomento dos negócios.

Para visitar, faça agora seu credenciamento gratuito neste link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *